Busca
Site Web
  Canais
  Acesso
       Anuncie
       Cadastro
       Expediente
       Fale conosco
Beleza
 
12/07/2004
Universidade oferece tratamento estético para queimaduras
 
Andressa Dantas
 
O Centro de Educação Permanente em Saúde – CEPS da Universidade Anhembi Morumbi presta atendimento estético gratuito para pessoas com lesões causadas por queimaduras. O tratamento utiliza cosméticos de alta tecnologia, além de equipamentos como ultra-som e terapias manuais, e é fruto de uma parceria com o Hospital Municipal do Tatuapé.

O atendimento é realizado pelo CEPS desde janeiro de 2004. Os pacientes que chegam à clínica da Universidade são encaminhados pelos médicos do Setor de Queimados do Hospital Municipal do Tatuapé, após receber alta do tratamento clínico realizado pelo hospital. No CEPS o atendimento é feito por universitários do curso Superior de Estética e Cosmetologia, sob a supervisão de professores. O tratamento é realizado com cosméticos de alta tecnologia à base de gel fibrolítico, que atua na reorganização das fibras; cremes hidratantes e nutritivos; massagens de vacuoterapia e ultra-som.

A dona-de-casa Francisca Evangelina de Oliveira, de 54 anos, fez o tratamento por seis meses no CEPS e demonstrou melhora significativa das cicatrizes que adquiriu após derrubar uma panela de molho quente sobre o corpo, acidente que causou queimaduras de 2º e 3º graus no ombro, pernas, busto, barriga e braço. “Após o acidente, que me obrigou a fazer enxerto nas pernas, fiquei com cicatrizes horríveis, escuras, que coçavam demais e me deixavam envergonhada. Quando terminei o tratamento na clínica da universidade percebi que as cicatrizes ficaram mais claras, deixaram de coçar tanto e a pele ficou mais macia. Fiquei muito feliz, pois a melhora é visível; até comecei a usar blusas cavadas, coisa que não fazia há 10 anos”, afirma.

O tratamento é estendido também a qualquer pessoa com lesões de queimaduras, mesmo que não tenha sido atendida no Hospital do Tatuapé. Para ser atendido, o paciente deve levar até o CEPS o encaminhamento médico. O atendimento é realizado às terças-feiras, das 13h às 19h, e às quartas-feiras, das 7h30 às 13h30. As consultas devem ser agendadas pelo telefone 6090-4561. Mais informações no portal da Universidade ( www.anhembi.br).

imprimir enviar por e-mail índice  

Matérias relacionadas:

14/11/2011 -Comer gelatina não diminui a flacidez e outras verdades sobre o colágeno
21/05/2010 -Homens também se preocupam com beleza, bem estar e saúde
20/05/2010 -Balão Intragástrico é potencializa perda de peso
03/05/2010 -Esculpindo a orelha: otoplastia pode ser estética, reparadora ou reconstrutura
26/04/2010 -Arquitetura da Face: Já ouviu falar?

  Compras

Anuncie | Segurança e privacidade | Aviso legal | Sobre nós | Adicione aos favoritos | Torne sua home

www.viadeacesso.com.br - © Copyright - Todos os direitos reservados

Pegue seu feed